quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O que é o rap?(Não generalize o rap dizendo que é só de bandido, você está completamente errado, leia esse artigo que você vai entender a essência do rap). Vocês sabiam que quando você liga a TV você já está sendo manipulado pelas informações que muitas vezes são falsas ou compradas?

Rap expressa à voz do excluído, a revolta, a dor e sofrimento que passa em cada mente, de quem mora na “quebrada”, e nas ruas.
Ele conscientiza o mano que escuta, pra não seguir, o crime, o tráfico, assalto e o extermínio, pois o final do cenário é desgraçado.
Fala do sistema capitalista, controlador e manipulador (em mídia capitalista que atende os imperialistas que dão informações não reais pelo fato do sistema). Um sistema desigual, opressor, onde a tendência é existir e gerar conflitos.
O sistema da prisão é um artifício para o Estado lucrar com os impostos, o tráfico é negócio para o sistema (Estado), pois assim funciona melhor o sistema capitalista. Eles querem ver pessoas sendo humilhadas, com ódio e chorando, pois só assim da lucro para o Estado e para a máfia do sistema. Querem ver pobres se matando, revoltado, traficando e matando para aumentar a cadeia (assim mais impostos) e para trazer noticia para o jornal (Fazem o favelado de marionete).
Além disso, o rap conta sobre a falta de assistência ao pobre, na educação, na saúde, segurança, entre outros. E a falta de respeito com o povo no meio social.
PS: Eu me pergunto como o favelado consegue armas potentes, eu me pergunto como eles se ergueram, eu me pergunto quem é o culpado. Será que alguém do exercito vende arma?Porque as armas que estão com os traficantes, são de poder do exercito ou de posso do exercito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário