quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Comunismo "Puro" do Einstein da Política Karl Marx. Esse é o comunismo “puro” resumido do gênio Karl Marx, pois o comunismo impuro é o que vemos na sociedade atual, com a ditadura.





Idéias e histórias mais amplas para interesses de pesquisas avançadas: http://pt.wikipedia.org/wiki/Comunismo

O comunismo é uma estrutura sócio-econômica e uma ideologia política, que pretende promover o estabelecimento de uma sociedade igualitária, sem classes e apátrida, baseada na propriedade comum e no controle dos meios de produção e da propriedade em geral. Karl Marx postulou que o comunismo seria a fase final na sociedade humana, o que seria alcançado através de uma revolução proletária (O que é uma revolução proletária?É uma revolução da classe trabalhadora, que Irão governar o país, pois são eles que enriquecem o país na sociedade.).
 O "comunismo puro", no sentido marxista refere-se a uma sociedade sem classes, sem Estado (onde não se governa a ditadura) e livre de opressão, onde as decisões sobre o que produzir e quais as políticas devem prosseguir são tomadas democraticamente, permitindo que cada membro da sociedade possa participar do processo decisório, tanto na esfera política e econômica da vida. 

 
PS: Além da reforma agrária, reforma social, privatizar empresas para fins de o povo produzir para o próprio alimento e ajudar no crescimento estatal e econômico no país, em atividades rurais, com isso exportar e lucrar, para fins da sociedade (ou povo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário